Conselho Fiscal inicia análise das contas de julho a setembro de 2023

80

O Conselho Fiscal deu início, nesta segunda-feira (20/11), ao último ciclo de reuniões de 2023, realizado virtualmente até quarta-feira (22/11). Depois disso, os integrantes se reúnem somente em dezembro, em encontro extraordinário, bem como, reunião conjunta dos três Conselhos, para encerrar oficialmente as atividades.

A abertura da reunião ficou a cargo do vice-presidente de Finanças, Jorge Cezar Costa, representando o presidente, Vilson Romero. “Que os trabalhos do Conselho Fiscal transcorram da melhor maneira possível pelo que nos colocamos à disposição no que precisarem”, disse.

A relatora Sandra Tereza Paiva Miranda e o conselheiro Luiz Carlos Correa Braga, sob a coordenação de Ercília Leitão Bernardo, analisam correspondências, documentos contábeis, execução orçamentária e outros, e elaboram as recomendações para o próximo ano.

Após deliberação acerca da movimentação financeira, serão produzidos o Relatório Gerencial e o Parecer trimestral, referentes ao 3º trimestre (julho, agosto e setembro), sobre a evolução das contas e a apuração dos resultados.

Por fim, será produzido o Parecer referente à prestação de contas da Comissão Eleitoral Nacional para o mandato 2024/2025.