Conselhos da ANFIP realizam reunião conjunta ampliada

43

Nesta terça-feira (9/7), os integrantes dos Conselhos Executivo, Fiscal e de Representantes realizaram reunião conjunta, em formato virtual, para análise e discussão dos documentos referentes ao Projeto de Unificação das inscrições e mensalidades da ANFIP nacional com as Associações Estaduais e Representações da Entidade.

O encontro foi conduzido pelo coordenador do CR, Carlos José de Castro, acompanhado do presidente Executivo, Miguel Nôvo, e pela coordenadora do CF, Jamile Jabra Malke.

Miguel Nôvo, durante o encontro, esclareceu dúvidas dos conselheiros sobre a adesão e implementação do projeto e destacou a importância estratégica da unificação, tanto para fortalecer a Entidade, a nível nacional e estadual, quanto para a representação dos associados.

Adicionalmente, o projeto unifica e simplifica os processos de filiação e contribuição entre a sede nacional e suas Estaduais e Representações nos estados, promovendo maior integração e eficiência administrativa.

“Estamos dando um passo significativo para fortalecer nossa estrutura organizacional e garantir maior representatividade em todo o país”, afirmou Miguel Nôvo durante a reunião.

Além da unificação das inscrições e mensalidades, outros temas pertinentes à gestão administrativa e estratégica da ANFIP foram abordados, consolidando o compromisso da Associação com a transparência e a participação democrática de seus membros.

Todas as etapas do projeto de unificação serão informadas aos associados pela ANFIP nacional, por meio de carta direcionada a cada integrante do quadro associativo, e pelas Associações e Representações Estaduais.