XXIX CNO: Após sessão solene de abertura, ANFIP elege Comissão Eleitoral Nacional

167

Após a sessão plenária preparatória da XXIX Convenção Nacional Ordinária – com apresentação dos convencionais, formação das comissões e instalação da Mesa Diretora –, foi realizada a abertura oficial do evento, na manhã desta sexta-feira (22/9). A sessão solene foi transmitida ao vivo na TV ANFIP, atendendo aos que não puderam prestigiar a ocasião presencialmente.

Na oportunidade, Léa Pereira de Mattos, presidente da ANFIP-DF, entidade anfitriã, cumprimentou todos os participantes e ressaltou que o momento é de traçar metas futuras e de troca de experiências entre os Auditores. “A ANFIP-DF se sente honrada em receber, na capital federal, a XXIX Convenção Nacional, especialmente por podermos estar aqui presencialmente, já que a última convenção foi virtual, por causa da pandemia. É um enorme prazer reencontrá-los novamente. Esta é também a oportunidade de debatermos os assuntos da carreira. Tenho certeza de que faremos deste momento um marco para a Associação”.

Por sua vez, o coordenador do Conselho de Representantes, Carlos José de Castro, enalteceu a emocionante trajetória da ANFIP e fez votos de vida longa à Entidade. “São 73 anos de muita história. Nós, convencionais, somos responsáveis pelas próximas melhorias. Por nossas mãos, será iniciada uma nova estrada, junto com os Auditores Fiscais que virão”, projetou.

A coordenadora do Conselho Fiscal, Ercília Leitão Bernardo, também se pronunciou, ressaltando a importância de ser grato neste momento de integração e encontro. “É uma felicidade grande estarmos aqui reunidos, podermos nos abraçar e olhar nos olhos do outro, porque esses momentos são eternos. Desejo a todos uma boa Convenção e que tenhamos sabedoria para escolher as melhores propostas para os trabalhos da ANFIP”.

Margarida Lopes de Araújo, diretora-presidente da Fundação ANFIP, mostrou-se feliz pela oportunidade de reencontrar os colegas e de fazer parte do processo de aperfeiçoamento da Entidade, lembrando que seu mandato está próximo ao fim. “Fizemos o nosso melhor, o que era possível. Tenho participado sempre das atividades associativas e só tenho a agradecer a Deus e aos colegas por tudo isso. Ainda tem muita coisa para ser feita. Estou aqui e podem contar comigo”, disse.

Por fim, o presidente do Conselho Executivo, Vilson Antonio Romero, agradeceu a presença de todos e o apoio das estaduais, dos colaboradores e dos associados ao longo da gestão, que se encerra em dezembro deste ano. “É extremamente importante estarmos aqui. Muito me honra estar presidindo a Entidade. Quero agradecer a cada um de vocês. Ao longo desses mais de 30 anos de vida associativa, fico muito satisfeito por sempre terminar os mandatos com a sensação de missão cumprida, com a tranquilidade de saber que, ao longo desses dois anos, nós fizemos muito, tanto interna quanto externamente, após uma pandemia que nos desestabilizou. Agora, que nos reinventamos, podemos ver que construímos uma associação que a cada dia fica mais forte, mais ágil e mais dinâmica, que é a nossa ANFIP”, concluiu o presidente.

Em continuidade à programação, foi eleita a Comissão Eleitoral Nacional, composta pelos titulares Gilson Fernando (CE), Álvaro Fernandes Filho (GO) e Leila Signorelli (RJ), e os suplentes Cleusa Maria Scherer (SC), Marinalva Azevedo dos Santos Braghini (SP) e Ana Maria Moraes (MG).