ANFIP e órgãos colegiados comemoram aniversário de 13 anos da Jusprev

305

Na tarde da última sexta-feira (18/12), a ANFIP, representada pelo presidente Décio Bruno Lopes, pelo vice-presidente Executivo, Márcio Humberto Gheller, e pelo assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, marcou presença na última reunião do ano dos órgãos colegiados da Jusprev.

Foram comemorados os 13 anos da entidade que, de acordo com a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), está entre os 10 maiores fundos de pensão instituídos do Brasil. O aniversário contou, ainda, com apresentação de conquistas, como a gestão de R$ 310 milhões em ativos previdenciários; e com a implantação de uma proposta digital, apontando cerca de 5 mil atendimentos e consultorias online realizados na Central de Relacionamento.

Durante a reunião virtual, também foram apresentados temas diversos de interesse das entidades instituidoras, referentes, sobretudo, à atuação da Jusprev em 2020; como o relatório de atividades do ano, a análise e a aprovação das Políticas de Investimentos para o exercício em 2021, o orçamento anual e a rentabilidade acumulada, as estratégias dos gestores e o ingresso de novas instituidoras.

Além disso, foi aprovada a indicação e nomeação do magistrado Francisco Borges Ferreira Neto à presidência do Comitê de Investimentos da Jusprev, substituindo o atual presidente, Fábio Bertoli Esmanhoto, que deixa o cargo por motivos de agenda pessoal, permanecendo ainda como membro do Comitê.