ANFIP e Órgãos Colegiados da Jusprev se reúnem virtualmente

331

A ANFIP participou, nesta sexta-feira (19/3), da reunião com os representantes dos órgãos colegiados da Jusprev, com o objetivo de discutir uma extensa pauta de assuntos de interesse da Instituição e seus participantes e assistidos.

Dentre os temas abordados no encontro, foram discutidos o teste de aderência das hipóteses atuariais (tábuas e juros) a serem adotadas em 2021, apresentado pela Lumens Atuarial Consultoria, e sua aprovação pelo Conselho Deliberativo; a aprovação da escolha de novo gestor dos ativos do Planjus; e a Campanha de Incentivo às Instituidoras da Jusprev.

O presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, que também preside o Colégio de Instituidoras da Jusprev, destacou que a participação das entidades nas campanhas de divulgação é essencial para o crescimento da Instituição. “Nós queremos uma entidade crescente, que tenha condição de sobrevivência por tempo indeterminado. Todos nós deveríamos nos esforçar para colaborar com o fortalecimento da Jusprev”, declarou.

Durante a reunião, também foram apresentados o resumo do relatório de acompanhamento das Políticas de Investimentos referentes ao 4º trimestre de 2020, além de considerações sobre as estratégias dos gestores e apresentação, pelo Conselho Fiscal, de parecer sobre as demonstrações contábeis, notas explicativas, auditoria externa, atuarial e de balanço, referentes ao período de 2020, para manifestação e aprovação do Conselho Deliberativo. A gerente da Jusprev, Deborah Traldi Maggio apresentou ainda a proposta digital de auto adesão e o aplicativo da entidade que serão disponibilizados em breve.

Além do presidente, representaram a ANFIP no encontro o vice-presidente Executivo, Márcio Humberto Gheller, também diretor Jurídico e de Benefícios da Jusprev; o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Romero, como membro do Conselho Deliberativo da entidade, e o presidente da ANFIP-AM, Miguel Arcanjo Simas Nôvo, como membro do Comitê de Investimentos.