ANFIP participa de reunião virtual com órgãos colegiados da Jusprev

146

A Jusprev reuniu, na tarde desta sexta-feira (25/9), os representantes dos órgãos colegiados da entidade com o objetivo de discutir uma extensa pauta sobre assuntos de interesse da Instituição e seus participantes e assistidos. A reunião on-line foi conduzida pelo presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Antonio Ferreira.

Dentre os temas abordados no encontro receberam destaque as alterações no regulamento do Planjus, o Relatório de Políticas de Investimentos e o Relatório de Atividades, referentes ao 1º semestre de 2020.

O presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, que também preside o Colégio de Instituidoras da Jusprev, reforçou a importância de as entidades ficarem atentas e observarem as medidas preventivas previstas na Instrução Normativa n° 15/2017, da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), que tem o objetivo de preservar a liquidez e o equilíbrio dos planos. “É importante nos anteciparmos à existência de riscos, pois prevendo os riscos evitamos crises”, destacou.

Durante a reunião, também foram destacadas pela gerente institucional da Jusprev, Deborah Maggio, as ações de educação financeira e previdenciária que a Instituição vem divulgando em seus canais de comunicação.

Além do presidente, representaram a ANFIP no encontro o vice-presidente Executivo, Márcio Humberto Gheller, também diretor Jurídico e de Benefícios da Jusprev, e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Romero, como membro eleito do Conselho Deliberativo da entidade.