Comissão de Saúde avalia propostas de reajuste da Unimed

892

A Comissão de Saúde, coordenada pelo vice-presidente de Serviços Assistenciais, Ariovaldo Cirelo, se reuniu nesta segunda-feira (23/1) para debater as diversas estratégias a serem apresentadas à administradora Benevix, visando o menor reajuste possível nos planos de saúde da Unimed/Vitória, previsto, contratualmente, para o mês de fevereiro.

Considerando a falta de reajuste salarial há mais de 4 anos, apesar de os planos terem registrado alta sinistralidade em razão da aceleração de procedimentos represados durante a fase mais aguda da pandemia, a negociação será no sentido de não impactar demasiadamente o poder aquisitivo dos cerca de 5 mil usuários dos planos.

Participaram da reunião, pelo Conselho Executivo, além do coordenador, o presidente Vilson Antonio Romero e as vice-presidentes Maria Beatriz Fernandes Branco (Assuntos Jurídicos) e Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões). Pelo Conselho de Representantes, participou Benedito Cerqueira Seba (MT) e, pelo Conselho Fiscal, Luiz Carlos Correa Braga (RS).