Tire suas dúvidas sobre o reajuste de planos da Geap

512

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou no dia 08/07 reajuste de -8,19% para os planos de saúde individuais ou familiares. Porém, a porcentagem não se aplica à Geap porque planos de saúde disponibilizados por ela são registrados como coletivos empresariais e, portanto, os seus reajustes não dependem de autorização da ANS e não possuem vinculação com o percentual definido pela Agência Reguladora para os planos individuais ou familiares.

Para definir o percentual de reajuste dos planos da Geap, é realizado cálculo atuarial que considera a relação entre as despesas e receitas do plano e se as receitas não forem suficientes para cobrir as despesas é aplicado o reajuste técnico, somado ao índice da inflação do período, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE/IPCA/Serviços de Saúde). Caso o ponto de equilíbrio não ultrapasse margem, é aplicado somente o índice da inflação.

O reajuste dos planos de saúde da GEAP é aprovado pelo Conselho de Administração (Conad) e o percentual é comunicado às Patrocinadoras, beneficiários e Agência Reguladora, conforme legislação em vigor.

Ouça o podcast “ANS em Pauta” clicando aqui e saiba mais sobre o assunto.

Para mais informações, entre em contato com a Central Nacional de teleatendimento da Geap pelo chat online WhatsApp (61) 93300-7230 ou telefone 0800 728 8300.

Com informações da Geap.