RS: Dezenas de sócios de todo o estado saúdam os pais em live comemorativa

541

A abertura com a música de Vangelis, “Chariots of Fire“, deu início na manhã do dia 5 de agosto a mais um evento virtual do projeto AGAFISP Mais Perto de Você. Nesta oportunidade, o encontro, através da plataforma Zoom, homenageou os pais pela passagem da sua data comemorativa.

A diretora Cultural e Social, Elisabete Diniz, foi a mestre de cerimônias dando agilidade e descontração ao momento de integração que reuniu dezenas de associados de todo o RS. O presidente Luiz Carlos Santos da Silva fez a saudação inicial, lembrando da importância da figura paterna e das suas responsabilidades perante os filhos, dentro do núcleo familiar. A seguir, a diretora Cultural apresentou o palestrante convidado, o psicanalista e mestre em psicologia social, Matheus Minella Sgarioni, que discorreu sobre as diversas circunstâncias da figura paterna e sua relevância, em especial, analisando as dificuldades trazidas pelas restrições sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19.

Depois da apresentação, o presidente convidou diversos associados a se manifestarem sobre momentos marcantes de sua vida, tendo como foco a experiência como pais, a partir da mensagem: “Conviver é uma arte que a cada dia cabe às pessoas lapidarem seu relacionamento com muita paciência e sabedoria, pois só assim conseguimos permanecer em harmonia, superando as turbulências causadas pelas diferenças de personalidade, pelas ações involuntárias, somadas aos fatores externos”.

Ao final, após sorteios de diversos brindes, todos saíram gratificados por mais um momento de integração e congraçamento proporcionado pela AGAFISP aos seus associados.

Fonte: Agafisp