Frente Gaúcha alinha agenda em continuidade às mobilizações contra a Reforma Administrativa

314

Na manhã desta segunda-feira (9/8), a ANFIP participou de mais uma reunião da Frente Gaúcha em Defesa do Serviço Público, representada pelo assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, também coordenador do grupo.

Na ocasião, os representantes de classe e demais presentes discutiram as estratégias já em curso contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), incluindo a mídia de rua, através de outdoors e frontlights, e os encontros virtuais e presenciais sobre a pauta previstos para a semana.

Segundo Romero, o parecer do deputado Arthur Oliveira Maia (DEM/BA), relator da PEC, deve ser apresentado ao final das audiências da Comissão Especial, a partir do dia 19 de agosto.

Lembrando que, para ser aprovada, são necessários os votos de 308 parlamentares, no plenário na Câmara, além de votação em dois turnos no Senado.

Enquanto isso, a ANFIP continua intensificando o movimento em defesa dos servidores públicos e da população, que será fortemente prejudicada com o loteamento e desmonte dos serviços. A luta continua!