Desejos de união marcam encerramento da XXVII Convenção Nacional

526

Em clima de confraternização, a XXVII Convenção Nacional da ANFIP foi encerrada em solenidade na noite deste domingo (2/6), em Brasília (DF). O encontro, iniciado na quinta-feira (30/5), é considerado o evento máximo de decisões da Entidade. Durante três dias, Auditores Fiscais da Receita Federal de todo o país debateram os desafios futuros da Associação e os interesses da categoria.

A solenidade foi presidida pelo coordenador-geral da Mesa da Convenção, Marville Taffarel; junto à relatora-geral, Rosana Escudero de Almeida; secretário-geral, Paulo Regis Arcanjo Paulino; secretária de Atas, Maria Urania da Silva Costa; do secretário de Relações Públicas, Floriano José Martins; secretário de Divulgação, Paulo César de Andrade Almeida. A mesa também contou com a presença do presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, da presidente da ANFIP-DF, Maria José de Paula Moraes, da representante do Conselho Fiscal, Ercília Leitão Bernardo, e da coordenadora do Conselho de Representantes, Dulce Wilennbring de Lima.

Marville Taffarel destacou que o evento também é um momento de confraternização e reencontro entre os participantes. “Chegamos ao fim de mais uma convenção, que compõe a história da nossa ANFIP. Durante esses dias tivemos demonstrações diárias de amizade e companheirismo e, ao mesmo tempo, atualização da nossa luta como servidores públicos preocupados com o nosso país, seu futuro e nossas conquistas”. Ele também destacou que, mais que uma mera Entidade corporativa, a ANFIP busca o bem-estar social de toda a sociedade brasileira. “Estamos juntos e lutaremos até o fim”, ressaltou.

A leitura do relatório, com todos os acontecimentos da XXVII Convenção Nacional da ANFIP, foi feita pela Auditora Fiscal Rosana Escudero. “É sempre uma emoção convivermos durante esses quatro dias com muito trabalho e com muito carinho entre todos nós. Gostaria de encerrar com uma frase do nosso querido Ayrton Senna: No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço e à dedicação, não existe meio termo, ou se faz uma coisa bem feita ou não faz”, disse.

O convencional Luiz Carlos Braga, em nome de todos os participantes da Convenção, agradeceu a ANFIP e a ANFIP-DF pela hospitalidade, bem como toda a Comissão Organizadora do evento e funcionários. Braga também destacou o atual cenário político do país. “Vivemos tempos difíceis com constantes ataques, não só de servidores públicos, mas também para todos os trabalhadores. Temos a obrigação de levar a nossa mensagem, na qual os interesses maiores da nação brasileira seja o norte para a nossa atuação. Espero que todos tenhamos dias melhores”, destacou.

Após os pronunciamentos, o presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, declarou oficialmente encerrados os trabalhos da Convenção Nacional. “Esse evento foi pensado com muito carinho para todo o corpo de associados. Tenho certeza de que vamos sair daqui mais fortalecidos, mais unidos e defendendo ainda mais a nossa Associação. Hoje, a ANFIP assume de fato a defesa da categoria com uma postura firme, concreta e assertiva”, afirmou, desejando um bom retorno para todos os participantes do evento.

Todos os acontecimentos do plenário foram transmitidos pelo Facebook da ANFIP. As notícias relacionadas à XXVII Convenção Nacional foram publicadas nesta página e podem ser consultadas.