Mercadorias apreendidas pela Receita Federal são doadas a entidades educacionais

543

A Alfândega da Receita Federal em Dionísio Cerqueira (SC) tem realizado diversas doações de mercadorias apreendidas pela Aduana para órgãos e entidades educacionais da região na chamada “Campanha da Educação”. Iniciada em fevereiro deste ano, a ação já atendeu a diversas entidades com doações no montante de R$ 333 mil.

Na primeira etapa da ação, ocorrida em fevereiro, houve a destinação de mercadorias para a Prefeitura de Dionísio Cerqueira e para a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). A Prefeitura de Dionísio Cerqueira recebeu brinquedos, vestuário e mantas para distribuição entre escolas e creches municipais. A Unioeste, por sua vez, recebeu combustíveis para o aquecimento de piscinas utilizadas em hidroterapias em parceira com o SUS, e óleo vegetal, para utilização em projetos de pesquisa.

Na segunda etapa foram realizadas doações para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Campus Francisco Beltrão e para a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

A Alfândega da Receita Federal de Dionísio Cerqueira, em parceria com a UTFPR, desenvolveu o Projeto Transformar, que converte os aparelhos de TV BOX apreendidos em computadores para uso nas escolas da rede pública da região. O projeto pretende avançar ainda mais, com a utilização desses equipamentos para automatizar triagens e diagnósticos na rede pública de saúde.

Já a UFFS recebeu SSDs (Solid State Drive). O SSD é uma unidade de armazenamento de dados utilizada em computadores.

Com sede na cidade de Chapecó (SC), a UFFS se destaca por ser uma das instituições que mais atende alunos hipossuficientes. Os materiais doados pela Alfândega serão utilizados no atendimento às necessidades educacionais desses alunos, bem como servirão para o aperfeiçoamento de equipamentos da instituição.

Fonte: Receita Federal do Brasil