Operação da RFB apreende dez quilos de substância análoga à cocaína em Fortaleza

258

Em operação realizada nesta quinta-feira (23/3), no Centro de Distribuição dos Correios em Fortaleza, a Receita Federal do Brasil (RFB) localizou, com o auxílio dos agentes caninos Ithor e Saymon, uma encomenda enviada de Piracicaba (SP) para Fortaleza (CE) contendo mais de dez quilos de substância análoga à cocaína. O valor total aproximado dos entorpecentes é de R$ 500 mil.

A apreensão reforça a importância do serviço de inteligência e gerenciamento de risco do órgão, sobretudo com a cooperação da equipe K9 (cães de faro) na repressão e combate ao tráfico de drogas e descapitalização do crime no Brasil.

A Receita Federal monitora e está sempre atenta, trabalhando com precisão no combate aos ilícitos para desarticulação do crime organizado. Além disso, subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, o descaminho, a contrafação, a pirataria, o tráfico ilícito de entorpecentes e de drogas afins, o tráfico internacional de armas de fogo e munições, a lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores e outros ilícitos aduaneiros.

Fonte: Receita Federal