Receita Federal e Instituto Federal Sul de Minas doam álcool e peças de vestuário para Petrópolis/RJ

548

A Receita Federal e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) doaram, nesta quarta-feira (2/3), 300 litros de álcool (150 em gel e 150 líquido) e 700 peças de vestuário para Petrópolis/RJ. A cidade da Região Serrana está em estado de calamidade pública após o temporal do dia 15 de fevereiro.

O álcool foi produzido pelo IFSULDEMINAS a partir da doação de aguardente e destilados apreendidos pela Receita Federal. Já as roupas, também apreendidas pela Receita Federal, foram descaracterizadas após o Instituto firmar um Termo de Cooperação com a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac – Feminina) de Pouso Alegre/MG.

Todas as mercadorias foram apreendidas pela Delegacia da Receita Federal em Poços de Caldas/MG em operações contra o contrabando e o descaminho. É importante destacar que tanto a transformação da bebida alcoólica quanto a descaracterização das peças de vestuário significam uma destinação sustentável desses produtos.

O material foi entregue na Central de Arrecadação da Prefeitura de Petrópolis e contou com o apoio do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet). Tudo foi acompanhado pela analista tributário Leda Kronemberger, agente substituta da Agência da Receita Federal em Petrópolis, e pelo auditor-fiscal Paulo Wanderley, também da Agência em Petrópolis.

Receita de Compromisso Social – A destinação solidária busca ajudar a parcela da população que mais precisa da presença estatal, tornando-se mais uma forma de a Receita Federal cumprir seu propósito, sempre voltado para o bem comum e para o desenvolvimento coletivo.

Fonte: Receita Federal do Brasil