Receita Federal em Corumbá faz apreensões na fronteira em três dias consecutivos

642

No dia de 5 junho, por volta das 21h, em fiscalização de rotina no Posto Esdras, na fronteira entre o Brasil e a Bolívia, servidores da Receita Federal, com o apoio de policiais militares de plantão, apreenderam substância similar à cocaína que totalizaram 5,5 kg.

A droga foi encontrada com uma viajante boliviana de 27 anos, ao tentar o ingresso no Brasil em um táxi do seu país, e após conferência física minuciosa em suas bagagens. À fiscalização, ela não forneceu maiores informações sobre qual seria o destino, e foi encaminhada à Polícia Federal em Corumbá-MS.

É a terceira apreensão em dias consecutivos no Posto Esdras, todas com características semelhantes: viajante do sexo feminino ingressando no país em táxi boliviano e transportando droga em sua bagagem:

– Na noite de sábado (4/6), uma boliviana de 46 anos tentou ingressar no Brasil com quase 6kg de substância análoga à cocaína.

– Na noite anterior (3/6), uma brasileira de 20 anos, também tentou entrar no país em um táxi boliviano, sendo apreendida com ela 8 kg de substância similar à cocaína. À fiscalização, a viajante afirmou que levaria a droga para Campo Grande – MS e que receberia R$ 1 mil por volume transportado.

As três apreensões resultaram em cerca de 20 kg de cocaína e três pessoas foram presas por tráfico internacional de drogas.

Apesar da ampla escassez de servidores e os muitos desafios enfrentados, a Receita Federal em Corumbá tem conseguido cumprir seu dever de fiscalização de bagagem de viajantes e de controle de comércio exterior.

Fonte: Receita Federal