Receita Federal localiza 617 kg de cocaína no Porto de Santos

688

Receita Federal e Polícia Federal evitam que a droga oculta em um carregamento de levedura chegue à Bélgica

Uma operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal, realizada nesta quarta-feira, 16/3, evitou que 617 kg de cocaína fossem embarcados no Porto de Santos. A droga estava oculta em um carregamento de levedura com destino à Bélgica.

A carga, de 26 toneladas, foi selecionada através da Gestão de Riscos da Receita Federal, com análise das operações de exportação e utilização de imagens de escâneres. Durante a inspeção, foi utilizado o cão de faro da Alfândega da Receita Federal em Santos.

Como responsável pelo controle aduaneiro no país, a Receita Federal busca assegurar a facilitação do comércio internacional e a segurança aduaneira, garantindo que as cargas não sejam utilizadas como meios para o cometimento de ilícitos.

A droga apreendida nessa operação conjunta ficará sob guarda da Polícia Federal, que prosseguirá com as investigações a partir de informações da Receita Federal. A troca de informações é essencial para a abertura de um novo inquérito policial ou para trazer novos elementos para os que estão em curso.

Fotos, planilha, vídeos e gráfico atualizados no link abaixo:

https://drive.google.com/drive/folders/1K75Rnby-2pSRMTqZlq54cle_4tE0JOqr?usp=sharing

Fonte: Receita Federal/ Gov.br