Consultoria Previdenciária: Mais um benefício exclusivo para associados

213

O advogado Diego Cherulli apresentou nesta quinta-feira (11/4), em live na TV ANFIP, todos os detalhes do serviço de Consultoria Previdenciária que a entidade disponibiliza aos associados. Participaram da transmissão a vice-presidente de Assuntos Jurídicos, Maria Beatriz Fernandes Branco, e o advogado da Associação, Rodrigo Cartafina.

A área previdenciária, segundo o advogado, demanda muita atenção e a ANFIP tem esse cuidado com ativos e inativos. “O serviço também atinge os ativos com o planejamento previdenciário. Quem quer saber como se aposentar, com qual valor, se vai pela média, pela integralidade e paridade, tudo isso a ANFIP oferece nessa consultoria”, destacou. Dentre os temas abarcados estão ainda contagem de tempo, migração de regime, benefício especial, revisões de benefícios, exercícios anteriores, mudança de fundamento da aposentadoria, pensões.

Cherulli explicou, no entanto, que a análise é feita caso a caso. As regras não são iguais para todas as pessoas, pois existem variáveis entre o histórico de trabalho dos servidores. “Depende de cada pessoa, de cada perfil. Queremos que o associado se sinta seguro com a tomada de decisão para o seu futuro”, disse.

Plataforma – Os interessados podem acessar o serviço na plataforma consultoriaprevidenciaria.anfip.org.br. O acesso é feito com o CPF e somente os associados podem fazer o login. Ao ingressar na área, basta selecionar o tipo de consulta, se presencial ou virtual; o motivo da consulta, dentre os temas listados; e relatar o caso no campo específico. Ao enviar a ficha preenchida, o escritório receberá o conteúdo e uma cópia é enviada para o usuário e para a ANFIP. A partir daí o advogado entra em contato para prosseguir com o atendimento. Lembrando que, para os associados, o serviço é gratuito.

A live sobre a Consultoria Previdenciária está na TV ANFIP e pode ser acessada a qualquer momento, clique aqui.