Consultoria Previdenciária: serviço auxilia associados sobre aposentadoria e benefício especial

348

Um serviço especial e exclusivo da ANFIP está disponível para os associados: a Consultoria Previdenciária.

Com atendimento virtual ou presencial pela equipe do advogado Diego Cherulli, os associados poderão planejar sua aposentadoria, acompanhar e revisar o benefício da previdência complementar, o valor da pensão e outros serviços disponíveis.

A consultoria também pode ser utilizada por pensionistas, assim como pelos associados que se aposentaram nos últimos cinco anos e queiram pedir a revisão do benefício. O formulário digital para solicitação do atendimento pode ser acessado aqui.

Ao preencher o documento, os associados devem descrever o tipo da consulta, se presencial ou virtual; o motivo da consulta, se planejamento, revisão de aposentadoria, cálculo de benefício especial ou revisão de benefício; e fazer um breve relato do caso. Com o recebimento da demanda, o escritório de advocacia entrará em contato com o interessado para agendar uma reunião e solicitar os documentos necessários.

Mais informações

A vice-presidente Assuntos Jurídicos, Maria Beatriz Fernandes Branco, durante o lançamento do serviço, esclareceu que a iniciativa da ANFIP se deu a partir de dúvidas que circulavam entre os associados em relação às regras de aposentadoria, casos de migração de regime, bem como as mudanças trazidas pela Emenda Constitucional 103/19 (Reforma da Previdência). Assista à live de lançamento do serviço aqui e saiba mais sobre a Consultoria.