GIFA: Aguardando proposta de acordo, ANFIP participa de reunião junto à Vice-Presidência do TRF1

2996

A ANFIP, representada pelo advogado do Setor Jurídico Rodrigo Cartafina e pelos advogados do escritório Innocenti Advogados Associados, Vicente Cândido da Silva, Fernanda Figueiredo e Gabriela Valencio de Souza, participou de reunião virtual, nesta segunda-feira (14/12), com a juíza federal em auxílio à Vice-Presidência do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Maria Cecília de Marco Rocha, e com os Advogados da União Ana Carolina Godinho Camilo e Henanh Meireles Gouveia.

A reunião teve como objetivo o pedido de celeridade na digitalização dos Embargos à Execução da GIFA, além da migração para o sistema PJE – Processo Judicial Eletrônico, tarefa essencial para que os Advogados da União possam realizar a análise dos processos para futura apresentação de proposta de acordo. Como os processos são físicos, a análise se encontra comprometida, tendo em vista a dificuldade de acesso ao Tribunal em decorrência da pandemia da Covid-19.

Desta forma, a juíza federal tranquilizou as partes e informou que há uma empresa terceirizada responsável pelas digitalizações e que, em breve, essa etapa será cumprida para que as negociações possam avançar.

A ANFIP aguarda a conclusão desse procedimento para, com a proposta em mãos, submetê-la à decisão individual de cada associado exequente.