ANFIP realiza trabalho parlamentar na Câmara e no Senado

322

Os vice-presidentes José Avelino da Silva Neto (Assuntos Parlamentares) e Gilberto Pereira (Estudos e Assuntos Tributários), dentro das atividades do trabalho parlamentar da ANFIP, acompanharam, nesta terça-feira (9/5), a audiência pública do Grupo de Trabalho de Alternativas Digitais de Tributação e Desburocratização, na Câmara dos Deputados, e foram recebidos no gabinete do senador Giordano (MDB/SP).

No GT, o debate foi sobre “Transformação digital da administração pública brasileira”, que recebeu como convidados representantes das federações e confederações de categorias econômicas, como transporte, comércio, indústrias e serviços, que apresentaram iniciativas de digitalização e informatização de serviços já implementadas em seus respectivos segmentos de atuação. A audiência pode ser conferida aqui.

Já no Senado, os vice-presidentes entregaram ao chefe de gabinete do senador Giordano, Francisco Dias, todo o material explicativo com as pautas defendidas pelos Auditores Fiscais, como a defesa da autonomia da administração tributária no debate sobre a reforma tributária; a criação da unidade gestora de pessoal da União; a redução da contribuição previdenciária dos inativos; a defesa do voto de qualidade no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf); e a dedução do Imposto de Renda da Pessoa Física de despesas com medicamentos e itens essenciais para a qualidade de vida da pessoa idosa. Também foi entregue a coletânea 100 anos da Previdência.