Comissão de Educação debate impactos da PEC 6/19 para os professores

215

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (4/4), uma audiência pública com o tema “A Reforma da Previdência e Seus Impactos Sobre os Professores”, iniciativa da Comissão de Educação, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

Com a presença de especialistas e representantes de entidades de classe, foram debatidos impactos das mudanças propostas pela PEC 6/2019, da reforma da Previdência, para o corpo docente do país.

O assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antônio Romero, esteve presente na audiência pública, além dos convidados que participaram da mesa, como o assessor da Secretaria de Previdência do Ministério da Economia, Alessandro Roosevelt Silva Ribeiro, o presidente da Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes), Nilton Ferreira Brandão, o membro do corpo técnico do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), Luiz Alberto dos Santos, entre outros.

“É muito difícil debater a reforma da Previdência num contexto de ditadura econômica, que impõe um discurso único de que o regime previdenciário está falido. Nós sabemos que uma reforma calcada exclusivamente na supressão de direitos está muito longe de atender as necessidades da sociedade brasileira”, afirmou em discurso Luiz Alberto, do DIAP.