Coordenador de GT da Reforma Tributária na Câmara recebe ANFIP

315

O vice-presidente de Assuntos Parlamentares, José Avelino da Silva Neto, esteve com o deputado federal Reginaldo Lopes (PT/MG), nesta quarta-feira (16/2), na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O objetivo foi conversar com o parlamentar sobre a proposta de Reforma Tributária Solidária, de autoria da ANFIP, em parceria com a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), e defender a urgência de uma reforma no sistema tributário brasileiro, que combata as desigualdades e injustiças tributárias no país. Reginaldo Lopes é coordenador do grupo de trabalho da Reforma Tributária, criado no dia 15 de fevereiro, pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), para discutir as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) que tramitam na Casa Legislativa.

Reginaldo Lopes afirmou que já conhece o projeto Reforma Tributária Solidária e parabenizou a ANFIP pela iniciativa, além de se colocar à disposição da Entidade para dialogar sobre o tema.

Em sua conta no Twitter, também na quarta-feira, o parlamentar afirmou que a “reforma tributária vai ser um instrumento para diminuir a desigualdade social em nosso país e é uma urgência em nossa economia”.

Nos próximos dias, a ANFIP dará continuidade ao trabalho parlamentar em busca de apoio dos congressistas para a aprovação de uma reforma tributária que seja justa, solidária e sustentável.