PEC 6/24:  Frente parlamentar debate atuação unificada em defesa de aposentados e pensionistas  

140

Em reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, realizada nesta quarta-feira (22/5), na Câmara dos Deputados, o presidente Miguel Nôvo convocou os servidores para agirem de forma unificada pela aprovação da PEC 6/2024, que reduz gradativamente as contribuições previdenciárias de servidores aposentados e pensionistas.

Estiveram presentes diversos dirigentes de entidades e parlamentares, entre eles, o autor da PEC, Cleber Verde (MDB/MA). Também participou o ex-deputado Carlos Mota, autor da PEC 555/06, que trata do mesmo assunto.

Miguel Nôvo alertou que é necessário alinhar o discurso ao contatar os parlamentares para solicitar apoio à matéria. “Essa proposta não extingue a contribuição previdenciária, ela reduz gradualmente. Esse discurso nós temos que ter na ponta da língua. Temos que esclarecer a proposta que estamos defendendo”, disse.

Acerca do trabalho conjunto, Miguel Nôvo destacou a importância da união. “Precisamos nos unir. Temos uma força muito grande e que precisa ser ativada e lutar em prol desse nosso direito, pois o aposentado já contribuiu quando esteve na ativa”.

Cleber Verde afirmou que foi realizada reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), para reforçar a importância da pauta para todas as categorias de servidores.  “O propósito é antecipar esse diálogo e, se possível, conseguir um avanço ainda nesse semestre, conseguir que a PEC 6/24 seja apensada à PEC 555/06 e, a partir disso, sua votação vai depender do esforço coletivo de todos nós, principalmente do envolvimento do maior número de parlamentares possível”, informou.

Também participaram do encontro os vice-presidentes Gilberto Pereira (Executivo) e Cássio José de Oliveira (Assuntos Parlamentares), além do diretor de Eventos, Cursos e Publicações da Fundação ANFIP, Ariovaldo Cirelo.