ANFIP e entidades do fisco homenageiam parlamentares e lideranças

144

Ao longo desta semana, as entidades que compõem o Pacto de Brasília – ANFIP, Anafisco, Febrafisco, Fenafim, Fenafisco, Sindifisco Nacional, Sindireceita e Unafisco – seguem homenageando parlamentares e autoridades, em reconhecimento à atuação em defesa da justiça fiscal e pela valorização da administração tributária dos entes federados.

O deputado federal Luiz Carlos Hauly (Pode/PR) foi um dos parlamentares contemplados e agradeceu a honraria em pronunciamento realizado nesta quarta-feira (14/12), no Plenário da Câmara Federal. “Quero agradecer aos fiscos do Brasil. São mais de 40 mil Auditores (Fiscais) em todo o Brasil, que arrecadam 3.3 trilhões por ano e sustentam a arrecadação da União, dos estados e dos municípios brasileiros. Que financiam a previdência, a saúde pública, a educação, a segurança pública, a defesa nacional, a assistência social e todas as demais atividades. Obrigada ao fisco do Brasil, obrigada Pacto de Brasília!”, disse.

Hauly relembrou seu desempenho como secretário da Fazenda no Paraná, quando obteve o maior recorde de arrecadação “graças ao trabalho conjunto com os Auditores Fiscais”, e defendeu ainda o reconhecimento da categoria como carreira de Estado. “Quero aqui me comprometer mais uma vez de que um Estado democrático, para funcionar, precisa ter a principal carreira de Estado, que são os Auditores. Eles são uma peça fundamental na organização de um Estado democrático. Arrecadam, tributam, fiscalizam. Então eu quero e gosto muito de valorizar a categoria de Auditores Fiscais. E (gostaria de) parabenizá-los pelo trabalho em todos os momentos da vida desse país”, concluiu.

Além dele, já receberam a placa do Pacto de Brasilia o deputado federal Arthur Lira (PP/AL), presidente da Câmara dos Deputados; o senador Plinio Valério (PSDB/AM); e o presidente da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), Rodrigo Fantinel; entre outros.