Levante das Mulheres: ANFIP e entidades preparam ato contra PEC 6/19

388

Em continuidade às várias frentes que a ANFIP tem atuado contra a Proposta de Emenda à Constituição 6/2019, sobre a reforma da Previdência, nesta quarta-feira (3/4), o presidente Floriano Martins de Sá Neto e o vice-presidente de Política de Classe, Luiz Cláudio Martins, participaram de reunião na Liderança da Minoria, na Câmara dos Deputados, para discutir a agenda de mobilização contra a PEC.

Dentre as atividades programadas, será realizado, no dia 11 de abril, um grande ato das mulheres contra os ataques da reforma da Previdência, principalmente às trabalhadoras brasileiras. A mobilização ocorrerá no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, com participação das entidades associativas e sindicais, movimentos de mulheres, parlamentares, centrais sindicais e sociedade civil organizada.

A ANFIP integra a comissão organizadora e estará representada pelas vice-presidentes da Entidade, além de estender a participação às funcionárias da Associação.

O grupo de trabalho também prepara material informativo para dialogar com a sociedade e alertar sobre os ataques à Seguridade Social.