Frente Parlamentar em Defesa da Previdência organiza atividades para relançamento dos trabalhos

437

Os parlamentares e entidades signatários da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência, entre elas a ANFIP, reuniram-se nesta quarta-feira (13/2) para a segunda reunião preparatória para o relançamento oficial dos trabalhos, no dia 20 de março. Coordenando os trabalhos da mesa, o deputado Rodrigo Coelho (PSB/SC) e o senador Paulo Paim (PT/RS).

O presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, deu alguns encaminhamentos como, por exemplo, as próximas reuniões preparatórias, que acontecem sempre às quartas-feiras, na Câmara dos Deputados, e informou que, no dia 20 de março, além do ato de relançamento da Frente, que acontecerá no período da manhã, haverá seminário para debater a Previdência, pela tarde, no Auditório Nereu Ramos, com a participação de um especialista em previdência chilena. Todas as informações serão divulgadas em breve.

O presidente conclamou os parlamentares de primeiro mandato para que comecem a tomar conhecimento do que as entidades vivenciam no dia a dia em relação ao mundo do trabalho. “A Frente Parlamentar está aberta a todos e nós queremos dialogar com todos, incluindo os militares. Cada um tem voz e vez aqui”, disse.

Floriano Sá Neto fez ainda a leitura da proposta de Nota Pública da Frente, que destaca a falta de abertura do governo ao diálogo, especialmente após o vazamento de itens da proposta a ser apresentada. Veja nota completa abaixo:

 

O vice-presidente de Assuntos da Seguridade Social da ANFIP, Décio Bruno Lopes, aproveitou a oportunidade para esclarecer o regime de capitalização. “Por trás dela, vem a questão da capitalização obrigatória, sem a contribuição da empresa. Isso é muito sério!”, alertou. Veja pronunciamento completo abaixo:

 

Também participaram o vice-presidente de Aposentadorias e Pensões da ANFIP, José Avelino da Silva Neto, a coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli; o presidente da Fenafisco, Charles Alcântara; o presidente do Sinait, Carlos Fernando Filho; o ex-deputado e Auditor Fiscal da Receita Federal, Amauri Teixeira, e os deputados Paulo Ramos (PDT/RJ) e Maria do Rosário (PT/RS), além de dezenas de representantes de entidades de servidores públicos.