Sindilegis promove debate sobre Previdência

378

Na manhã desta quinta-feira (24/1), data em que se celebra o Dia Nacional do Aposentado e também Dia da Previdência Social, ocorreu a segunda edição do Café com Política, debate especial com o tema Previdência. O evento foi organizado pelo Sindilegis (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União).

Representando a ANFIP, estiveram presentes o vice-presidente de Serviços Assistenciais, Ariovaldo Cirelo, e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero. Participaram ainda dos debates entidades como o Mosap (Movimentos dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas) e o Fonacate (Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado), assessores parlamentares e servidores públicos.

O debate, mediado pela jornalista do Correio Braziliense e especialista em Previdência, Alessandra Azevedo, teve a presença dos palestrantes Felipe Salto (economista e mestre em Administração Pública), Roberto Piscitelli (consultor legislativo da Câmara dos Deputados), Diego Cherulli (especialista em Direito Previdenciário) e Nelson Marconi (doutor e professor de Economia e Finanças Públicas).

O presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, afirmou que é necessário e possível chegar a um consenso sobre o tema da Previdência a partir do diálogo direto com o governo, a sociedade e os servidores. Petrus ratifica a importância do alinhamento e transparência do discurso para apresentar ao Congresso Nacional.

Confira na íntegra a transmissão do evento na fanpage do Sindilegis.