ANFIP debate PEC 32/2020 com professores da UFRGS

349

“Há necessidade da mobilização do conjunto dos servidores públicos e orientação à sociedade sobre os impactos da Reforma Administrativa no atendimento do Estado aos cidadãos de todo do Brasil”. Essa foi a principal mensagem do assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero, durante palestra on-line ministrada aos professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na noite desta terça-feira (14/7), em evento da entidade representativa da categoria, o Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior de Porto Alegre (Adufrgs Sindical).

No encontro, que contou com a participação virtual de dezenas de filiados, Romero detalhou os diversos efeitos do texto da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020 sobre os atuais servidores, destacando os pontos já apresentados pela Frente Servir Brasil ao deputado federal Arthur Lira (PP/AL), presidente da Câmara dos Deputados.

Da mesma forma, o assessor destacou os trabalhos que estão sendo desenvolvidos tanto em nível nacional pelos diversos colegiados que combatem a Reforma quanto pela Frente RS em Defesa do Serviço Público, que ele coordena juntamente com outras lideranças estaduais.

Na palestra, Romero também tratou do cronograma dos trabalhos da Comissão Especial onde tramita a PEC, apontando as diversas emendas apresentadas, o calendário das Audiências Públicas e o material digital de ação parlamentar que deve servir de base aos servidores na sua atuação.