ANFIP participa de reunião do Fonasefe para organização de ato contra a Reforma Administrativa

388

O assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero participou, nesta terça-feira (24/11), da reunião do Fórum Nacional das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) para discutir a realização de mais um Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa.

A reunião foi mediada por David Lobão, coordenador geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). Os participantes deliberaram a criação de duas comissões para viabilizar a realização do ato, a primeira cuidará da organização e a outra dará encaminhamento ao agendamento de uma audiência pública. O movimento, programado para o dia 10 de dezembro, contará com atividades nos estados organizadas pelos fóruns estaduais e com um ato performático de destaque em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília.

Na oportunidade, os dirigentes do Fórum destacaram que consideram de extrema importância o engajamento das entidades participativas dos servidores públicos municipais e estaduais, trabalhadores das estatais e representantes das centrais sindicais para o sucesso da ação.

O grupo se reunirá novamente no dia 15 de dezembro para fazer a avaliação do ato.