ANFIP e Mosap articulam novas atividades em defesa dos servidores inativos

197

O presidente da ANFIP, Vilson Romero, recebeu nesta quarta-feira (20/9) o presidente do Instituto Mosap (Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas), Edison Haubert, para analisar pautas de interesse comum, entre elas a proposta que extingue a cobrança da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas.

A ANFIP entregou ao Mosap a última versão do estudo que aponta os impactos orçamentários da redução gradual da contribuição previdenciária. Com a finalização da análise do material, as entidades produzirão informativos destinados aos parlamentares e intensificarão os trabalhos para que a PEC resgate o direto de aposentados e pensionistas e seja compatível com a realidade de cada esfera de governo, federal, estadual e municipal.

Outros assuntos de interesse também foram tratados no encontro, com destaque para a organização do trabalho parlamentar nas diversas frentes, fóruns e comissões que atuam em defesa de servidores inativos e da pessoa idosa.

Participaram ainda da reunião os vice-presidentes Ana Lúcia Guimarães Silva (Assuntos da Seguridade Social), Jorge Cezar Costa (Finanças), José Arinaldo Gonçalves Ferreira (Política de Classe e Política Salarial) e Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões).