ANFIP participa de reunião do Mosap em defesa dos aposentados

132

Os presidentes da ANFIP, Miguel Nôvo, e da ANFIP-SP, Genésio Denardi, marcaram presença na reunião do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap), nesta terça-feira (6/2), em Brasília. Também participaram, virtualmente, os vice-presidentes Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões) e Cássio José de Oliveira (Assuntos Parlamentares).

O presidente do Mosap, Edison Haubert, coordenou a reunião e apresentou um breve resumo dos últimos acontecimentos envolvendo a chamada Pec Social (saiba mais aqui). Haubert também cumprimentou especialmente os representantes da ANFIP, desejando uma gestão profícua e agradecendo a colaboração em defesa dos servidores públicos aposentados e pensionistas.

Ao se pronunciar, Miguel Nôvo saudou os dirigentes e reafirmou a importância da atuação conjunta da ANFIP e do Movimento. “É uma demonstração de que temos consciência de nosso papel em defesa dos servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas, em especial dos Auditores Fiscais. A ANFIP está de braços abertos para contribuir com o Mosap e as demais entidades por um futuro melhor e mais justo”, disse o presidente.

Sobre a PEC Social, Miguel afirmou que serão realizados mutirões em busca das assinaturas para protocolar o documento. “Se cada um de nós, em nossos estados, fizermos uma parte, vamos rapidamente avançar. Juntos, nesse primeiro semestre, temos o compromisso e a missão de conseguir o número de assinaturas. Contamos com a colaboração de todos nessa retomada das atividades parlamentares no Congresso”.