Autor da PEC Social cobra fim da taxação dos aposentados e pensionistas no Parlamento

146

O deputado Cleber Verde (MDB/MA), autor da PEC Social, que atualiza os fundamentos da PEC 555/2006, a fim de reduzir gradativamente a contribuição previdenciária de servidores aposentados e pensionistas, defendeu a inclusão da proposta na pauta prioritária da Câmara dos Deputados. O discurso foi proferido nesta quinta-feira (22/2), no Plenário da Casa, em uma das sessões que marca o retorno dos trabalhos legislativos.

“Chegou a hora! Esse ano é o ano que nós precisamos dar uma resposta para os aposentados do Brasil. E eu faço o apelo a Vossa Excelência, a essa Casa, para que possamos colocar a matéria relativa aos aposentados e pensionistas como tema prioritário dessa Casa”, disse o deputado.

A proposta, construída em parceria com a ANFIP e as demais entidades que integram o Instituto Mosap, já conta com mais de 100 assinaturas de congressistas, das 171 necessárias para que seja apresentada oficialmente e comece a tramitar no Congresso Nacional.

“Nós sabemos que não é fácil, mas estamos apresentando [a proposta] em conjunto com as entidades e com os parlamentares que subscreveram também essa PEC”, ressaltou o parlamentar.

A ANFIP considera a proposição uma das mais importantes correções de injustiças contra servidores aposentados e tem no deputado Cleber Verde um fundamental apoiador nas pautas de interesse dos servidores públicos. A Entidade agradece a luta e empenho do parlamentar durante sua trajetória dentro do Congresso Nacional.

Confira aqui o discurso completo do deputado.