Entidades buscam apoio parlamentar para a PEC 6/2024

150

Em continuidade ao trabalho parlamentar a favor da tramitação da PEC 6/2024, o vice-presidente Executivo, Gilberto Pereira, e dirigentes de entidades parceiras estiveram no gabinete político da deputada Bia Kicis (PL/DF), nesta segunda-feira (24/6). Os representantes foram recebidos pelos secretários parlamentares Bernardo Perdigão e Marco Huber.

A proposta determina que a contribuição previdenciária de servidores aposentados e pensionistas tenha uma redução de 10% ao ano a partir dos 66 anos para homens e 63 anos para mulheres, sendo totalmente dispensada quando o titular atingir 75 anos, independentemente das circunstâncias.

As diversas visitas realizadas têm como objetivo sensibilizar os parlamentares sobre a necessidade urgente de aprovar a PEC 6/2024, e reafirmar a estratégia de apensá-la à PEC 555/2006, que também trata do tema e já está em etapa mais avançada de tramitação.

Participaram da reunião, representantes do Movimento Nacional dos Servidores Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap), Pública Central do Servidor, Sindifisco Nacional,  Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (SindMPU), Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais (Anpprev) entre outros.