Mosap e entidades planejam ações em defesa de aposentados e pensionistas

560

O presidente da ANFIP, Vilson Antonio Romero, e os vice-presidentes Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões) e José Avelino da Silva Neto (Assuntos Parlamentares) participaram da reunião do Mosap (Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas), nesta quinta-feira (19/5), para debater ações unificadas em defesa da categoria.

Em sua exposição, Vilson Romero deu sugestões de atuação on-line, voltadas para site e redes sociais, e colaborações envolvendo a campanha junto aos presidenciáveis; além de ressaltar a importância de acompanhar de perto a agenda do Congresso Nacional, principalmente em ano eleitoral.

A exemplo disso, o presidente afirmou ser essencial a presença das entidades de classe na Mesa Redonda da Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, prevista para acontecer no dia 26 de maio, a partir das 9h. Segundo Romero, na ocasião, serão apresentadas e debatidas demandas da sociedade civil organizada, o que permitirá ao Mosap propor ideias e dar voz aos anseios dos servidores aposentados e pensionistas de todo o Brasil.

Coordenando o grupo, Edison Haubert, presidente do Movimento, agradeceu as contribuições da ANFIP e parabenizou seus representantes pela amplitude e qualidade do XVII Encontro Nacional, frisando a necessidade de mais eventos como este e de ter cada vez mais apoio e participação ativa das entidades na luta.

A reunião contou ainda com a presença do presidente da ANFIP-SP, Genésio Denardi, também na posição de diretor de Comunicação do Mosap.