Comissão do Fonacate define estratégias de trabalho parlamentar

292

Para dar prosseguimento às ações contra a Reforma Administrativa, a Comissão Parlamentar do Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) realizou reunião nesta quinta-feira (15/7). Pela ANFIP, participaram do encontro o vice-presidente de Assuntos Parlamentares, José Avelino da Silva Neto, e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero.

Após intensa atuação para protocolização de emendas à PEC 32/20, da Reforma Administrativa, agora o objetivo do grupo é obter apoio dos parlamentares para que o relator da matéria, Arthur Oliveira Maia (DEM/BA), acate as modificações sugeridas, que visam minimizar os impactos negativos trazidos pela matéria para os servidores e para a sociedade.

Para isto, será realizada uma análise minuciosa de todas as emendas, e selecionadas as que abordam os temas de maior relevância para atuação, intensificando o diálogo com os parlamentares, principalmente os que integram a Comissão Especial, nos mais diversos canais de comunicação.

Também foi apresentada uma prévia da plataforma que conecta o público diretamente às redes sociais dos deputados, elaborada pela assessoria parlamentar do Fórum. Vilson Romero aproveitou a oportunidade para anunciar também o Manual de Trabalho Parlamentar e o Guia das Redes Sociais contra a PEC 32/20, criados pela ANFIP para auxiliar nas tentativas de intervenção da agenda parlamentar. Os materiais serão lançados e disponibilizados em breve para uso das entidades parceiras e demais movimentos.