Fonacate discute estratégias em favor do serviço público

277

Nesta terça-feira (10/3), o vice-presidente executivo da ANFIP, Márcio Humberto Gheller, e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, participaram da Assembleia Geral Extraordinária do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).

Dentre os temas em pauta discutiram a reforma administrativa e as Propostas de Emenda à Constituição do Plano Mais Brasil (PECs 186,187,188/2019). Citaram ainda os trabalhos parlamentares que estão sendo feitos no Congresso Nacional com o intuito de minimizar os prejuízos trazidos pelas PECs.

As entidades organizam participação no ato marcado para o próximo dia 18 de março, “Dia Nacional em Defesa do Serviço Público”. As carreiras irão promover ações em Brasília e nos estados, mostrando ao governo mobilização intensa contra as medidas que precarizam os serviços prestados à população e retiram direitos dos servidores públicos.

Márcio Gheller enfatizou a importância de as entidades agirem contra o desmonte do serviço público. “Estou percebendo que o Estado está com as portas se fechando, poucos estão dizendo como eles querem que o Brasil seja. Infelizmente, se nós não conseguirmos gritar com nossa rouquidão, a gente não vai alterar absolutamente nada nesse processo”, disse.

Na ocasião, trataram também sobre a 6ª Conferência Nacional das Carreiras de Estado, que acontecerá nos dias 28 e 29 de abril. A programação do evento será divulgada em breve.