Frente mobiliza servidores em defesa da categoria

389

O vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial da ANFIP, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, coordenou nesta segunda-feira (22/3) a reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, que discutiu as atividades que as entidades estão promovendo para o Dia Nacional em Defesa do Serviço Público na quarta-feira (24/3) e a conjuntura política atual.

Dentre os temas em pauta no Congresso Nacional, Vladimir Nepomuceno, consultor político, destacou a necessidade de discussão da Medida Provisória 1039/21, que trata do auxílio emergencial, e da promoção de um debate amplo sobre a PEC 32/20 (Reforma Administrativa) no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), pois, segundo ele, com mais tempo e audiências públicas há a possibilidade de intervenção na matéria que prejudica gravemente o serviço público. Nepomuceno alertou ainda que as entidades devem acompanhar a discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA), que afeta toda a sociedade, além de repercutir nas atividades e salários dos servidores. “Precisamos aproveitar o dia 24 e, além de todo o trabalho que as entidades vêm organizando junto à sociedade e à mídia, também partirmos para cima dos parlamentares nessas três pautas”, frisou.

José Arinaldo informou que a ANFIP fará um trabalho muito firme na mobilização do dia 24. Entre as atividades, está a Live – Série ANFIP com o tema: “Impacto do Decreto nº 10.620/2021 na vida do Servidor Público”, com transmissão pelo Youtube e Facebook da Entidade a partir das 10 horas. Haverá ainda, às 18 horas, um ato virtual organizado pela Frente e pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) contra a Reforma Administrativa, que será transmitido no canal do Youtube da TV Câmara. As demais entidades integrantes da Frente também promoverão eventos em prol da causa.