Frente do serviço público avalia webinários estaduais

453

Em reunião nesta segunda-feira (22/6), coordenada pelo vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial da ANFIP, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público avaliou os webinários que estão sendo realizados nos estados e definiu Pernambuco como o próximo a receber o debate que a Frente leva para as bases estaduais.

A vice-presidente de Assuntos Fiscais, Eucélia Maria Agrizzi Mergár, e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, também acompanharam a reunião.

Os webinários estaduais reúnem entidades, servidores e parlamentares para apresentarem posicionamentos sobre o serviço público. O objetivo é manter a sociedade informada sobre as ações do governo que atingem esses trabalhadores. “Os webinários aproximam cada vez mais os servidores e, com a presença de parlamentares, traz o debate com mais força, especialmente neste momento em que o ministro da Economia, que está prestes a apresentar a reforma administrativa, volta a atacar o funcionalismo. Todos os parlamentares são importantes. Não podemos deixar de contar com nenhum, se possível, neste momento”, avaliou José Arinaldo, que parabenizou a Frente pelo debate realizado no Rio de Janeiro.

Vladimir Nepomuceno, consultor político, apresentou um panorama dos trabalhos no Congresso. Ele acredita que a reforma administrativa será apresentada assim que as reuniões presenciais voltarem a acontecer. “Temos as reformas administrava, tributária e a atualização da reforma previdenciária”, afirmou. Nepomuceno lembrou ainda que, nesta semana, o Congresso precisa deliberar os vetos presidenciais, que trancam a pauta de votações. Entre os vetos estão os da Lei Complementar 173/2020, que impede qualquer acréscimo remuneratório para os servidores até dezembro de 2021.

Confira os webinários realizados nos estados:

Rio de Janeiro – https://www.youtube.com/watch?v=7-altCNUCqk

Minas Gerais – https://www.youtube.com/watch?v=OhZe3pTPO14

São Paulo – https://www.youtube.com/watch?v=IC4C3bACsic