Mosap mobiliza entidades em defesa do serviço público

197

Em reunião virtual realizada nesta terça-feira (22/9), as lideranças integrantes do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap) discutiram a atuação conjunta em defesa do serviço público e avaliaram as consequências das medidas governamentais que estão sendo tomadas atualmente, como a PEC 32/20 (Reforma Administrativa).

Pela ANFIP, estiveram presentes os vice-presidentes José Avelino da Silva Neto (Assuntos Parlamentares) e Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões), o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, e o presidente da Estadual de São Paulo, Genésio Denardi.

Abrindo a reunião, Edison Haubert, presidente do Instituto, destacou a importância de as entidades integrantes do Movimento divulgarem a campanha iniciada em 28 de setembro contra a Reforma Administrativa. “Precisamos chamar atenção dos servidores públicos para a realidade que estamos vivendo frente às reformas, principalmente a Reforma Administrativa. Temos que estar atentos”, alertou.

Ao comentar a pauta, Vilson Romero afirmou que os servidores públicos não são privilegiados pois fazem jus a ter a condição atual por meio do trabalho e pela contribuição ao longo dos anos. O assessor também destacou a importância de contatar os parlamentares. “Quem decide o futuro do servidor com a Reforma Administrativa são eles, portanto também devem receber nossa mensagem”, enfatizou.

Durante o encontro, José Avelino afirmou que a PEC tem um avanço muito profundo em relação aos servidores, portanto, é necessário que, dentro do possível, cada associação, em seu estado, faça o trabalho de divulgação das ações em defesa dos servidores.

A próxima reunião do Instituto está prevista para o dia 27 de outubro.