Servidores se mobilizam contra Reforma Administrativa

175

A ANFIP convida toda a sociedade para participar do Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa, que acontece nesta quarta-feira (30/9), no qual servidores de todo país se unem em diversas atividades presenciais e virtuais.

O objetivo da campanha é atuar contra a PEC 32/20 (Reforma Administrativa), projeto governamental que busca desmontar os serviços públicos e retirar direitos de servidores.  Uma das ações previstas é a movimentação das redes sociais com publicações de resistência aos ataques contra os servidores e a conscientização sobre a importância do serviço público.

As ações tem o apoio da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público que em continuidade ao trabalho de defesa promoverá na quinta-feira (1/10), um twittaço com o intuito de chamar a atenção da sociedade.

Confira a agenda de manifestações:

➡️ Aracaju (SE): Ato às 15h – Praça Camerino. O chamado é feito pela CSP-Conlutas, CUT, CTB, UGT, Frente Povo Sem Medo, UNE e outras entidades e movimentos.

➡️ Bagé (RS): Ato às 17h30 – Praça do Coreto (Av. Sete de Setembro)

➡️ Belém (PA): Ato às 9h- São Brás na Praça do Rotary.

➡️Belo Horizonte (MG): 09h – Praça da Estação. O ato é chamado pela APUBHUFMG, CSP-Conlutas, CTB,CUT, FONASEFE, Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, dentre outros sindicatos.

➡️ Brasília (DF): Ato às 09h30 – Concentração no espaço do servidor (Esplanada dos Ministérios) e em frente ao Ministério da Economia.

➡️ Campinas (SP): Ato às 17h – Largo do Rosário.

➡️ Caxias do Sul (RS): Ato às 16h30 – Em frente ao Centro Administrativo Municipal (Rua Alfredo Chaves, nº 1333)

➡️ Cruz Alta (RS): Ato às 10h – Em frente à Prefeitura (Av. General Osório, 533)

➡️Cuiabá (MT): Carreata às 14h – Saída em frente a guarita 1 da UFMT (Rua Fernando Correa). Ainda no Mato Grosso o SISMA-MT chama carreatas às 14 horas nas cidades de Rondonópolis, Cáeres, Tangará da Serra e Sinop.

➡️Curitiba (PR): Twittaço às 11h e às 18h, com as hashtags #EuDefendoServiçoPublico e #NãoaReformaAdministrativa

➡️Florianópolis (SC): Ato às 10h- Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A manifestação é organizada por um conjunto de entidades dos trabalhadores do serviço público das três esferas e pelo fórum dos servidores.

➡️Fortaleza (CE): Ato às 09h – Edifício Sede dos Correios (Rua Senador Alencar, Centro). O chamado é feito pela CSP Conlutas, CUT, CTB, Intersindical em conjunto com os sindicatos dos trabalhadores.

➡️ Goiânia (GO): Carreata às 09h- Concentração no Paço Municipal, chamado pelo Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e da Soberania.

➡️Natal (RN): Ato às 15h- Em frente ao Midway. O ato é convocado pelas centrais CSP- Conlutas, CUT, CTB, Intersindical e Pública.

➡️Passo Fundo (RS): 17h – Carreata com concentração na Gare às 16h30

➡️ Pelotas (RS): 11h – Hospital Escola UFPEL

➡️ Porto Alegre (RS): Carreata às 9h – Largo Zumbi dos Palmares. Ato às 11h- Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. O ato é chamado pelo Fórum dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul.

➡️ Recife (PE): Ato às 9h- Avenida dos Guararapes. Chamado pelas centrais CSP-Conlutas, CUT, UG, CTB, Intersindical, e pelas Frentes Povo sem Medo e Brasil Popular.

➡️ Rio Branco (AC): Ato às 9 – Parque da Maternidade (Terminal Urbano). Organizado pelo Fórum sindical, popular e da juventude do Acre.

➡️ Rio de Janeiro (RJ): Ato às 16h – Candelária. A manifestação é organizada por sindicatos do funcionalismo das três esferas. Ato às 11 horas em frente ao HUPE.

➡️Rio Grande do Sul (RS): 11h – na frente da área acadêmica do Hospital Universitário (R. Visc. de Paranaguá, 102)

➡️ Salvador (BA): Ato às 14h – Campo Grande. O ato é chamado pelo Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público.

➡️ Santa Maria (RS): Carreata às 14h – Avenida Roraima (UFSM).

➡️Santos (SP): Ato às 12h – Praça Augusto Cerqueira.

➡️ São Leopoldo (RS): Ato às 11h – Praça do Imigrante.

➡️São Luis (MA): Ato às 9h em frente ao Ministério da Economia (Canto da Fabril).

➡️ São Paulo (SP): Ato às 17h- Avenida Paulista – concentração no Fórum Pedro Lessa) e também virtual na página do Fórum dos Trabalhadores do Setor Público do Estado de São Paulo.

➡️Teresina (PI): Ato às 8h – Praça Liberdade.

➡️ Vitória (ES): Ato às 16 horas- Praça Costa Pereira chamado por um conjunto de entidades.

Participe compartilhando em suas redes sociais a hashtag #DiadeLuta. A mobilização é de todos!