ANFIP incentiva retorno gradual das atividades sociais em Santa Catarina

492

O presidente da ANFIP, Vilson Antonio Romero, e os vice-presidentes Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões) e Antônio Carlos Silveira (Planejamento e Controle Orçamentário) estiveram em reunião com os diretores da ANFIP-SC, nesta terça-feira (17/5), para discutir demandas e anseios dos associados do estado.

Na oportunidade, Vilson Romero agradeceu a acolhida dos catarinenses na realização do XVII Encontro Nacional e se colocou à disposição, assim como os demais membros do Conselho Executivo, para receber propostas de ações e eventos voltados ao quadro social da Estadual. “Esta é mais uma das iniciativas do Conselho Executivo de conversar com as regionais. Acho que é muito importante este contato porque nós temos um feedback das necessidades dos associados”, explicou.

Liduína Félix também se pronunciou, informando as ações que estão sendo desenvolvidas pela ANFIP desde o início da gestão, que incluem materiais informativos, lives comemorativas, webinários técnicos e outros projetos, como o Guia do Associado, o Informativo Jurídico, o retorno da emissão da Carteira de Aposentado e novas descobertas no ‘Talentos da Família ANFIP’.

“Estamos aqui para dar às Estaduais a oportunidade de realizar ações para aumentar o vínculo dos associados com a nossa Entidade. Queremos essas e outras ideias para cativar esta ligação e estar sempre perto do Auditor Fiscal ativo, aposentado e pensionista. Que ele sinta orgulho e satisfação em fazer parte desta família, cada vez mais unida e forte. Acho que estamos no caminho certo!”, compartilhou Liduína. A vice-presidente deixou, ainda, um convite especial ao associado aposentado e pensionista, para que participe das mobilizações e assembleias em defesa da categoria, com o objetivo de dar voz às necessidades do grupo.

De acordo com Romero, cada ponto estadual é um foco de demandas do corpo associativo, uma chance de criar um canal de comunicação ativa com a classe, que deve ser atentamente acompanhada. “O que nós pudermos fazer para que os associados de Santa Catarina, e de todos os outros estados, se sintam integrados e devidamente assistidos, vamos fazer. Além disso, como vamos retomar as atividades presenciais em Brasília, gostaríamos de incentivar este movimento também por parte das Estaduais, auxiliando os associados no processo de retomada à normalidade”, afirmou o presidente.

Pela ANFIP-SC, estiveram presentes o presidente, Floriano José Martins; a vice-presidente, Cleusa Maria Scherer; e os diretores Marfízio Pacheco da Rosa (Jurídico); José Carlos Nogueira Ribeiro (Cultura, Imprensa e Divulgação); Marcos Ricardo Mariot (Relações Interassociativas); Valério Martins (Aposentados e Pensionistas); Rogério Jorge Fernandez (adjunto – Aposentados e Pensionistas); Romelândia Silvestre Pfutzenreuter (Social); João Cunha da Silva (Tecnologia da Informação); e Manoel José da Silva (Esportes).

Também pela Estadual, participaram os membros do Conselho Fiscal Gládis Érica Richter, José Augusto Baasch Luz e Terezinha Wigger Schuelter; bem como os representantes regionais de Santa Catarina José Carlos da Veiga (Blumenau), Ivete Jazenski da Silva (Itajaí) e Luiz Spricigo (Lages); além do tesoureiro Luiz Carlos Aguiar da Silva.