Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade prepara cartilha informativa sobre as eleições

493

Nesta terça-feira (17/5), o presidente da ANFIP, Vilson Antonio Romero, participou da 3ª reunião ordinária do Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social, com a coordenação de Wellington Leonardo da Silva. O encontro contou com a presença de representantes de classe e de diversos movimentos sociais, além da participação da associada Rita Felicetti.

Na oportunidade, foi discutida a sistematização da Cartilha Eleitoral 2022, que tem por objetivo frisar a importância do voto e incentivar a participação popular nas eleições. Os dirigentes sugeriram temas que devem ser incorporados à cartilha, que será redigida pelo coordenador do Fórum e em seguida passará por avaliação do grupo de trabalho. Também serão abordadas as principais matérias do Congresso Nacional que são prejudiciais à sociedade e agravam a desigualdade e quais foram as posições partidárias nas votações de temas como as reformas trabalhista e previdenciária, criação do Auxílio Emergencial, entre outros.

Vilson Romero destacou a relevância da produção do trabalho para a sociedade. “Temos que conscientizar o cidadão da necessidade de participar do processo eleitoral, pois vai permitir que ele contribua, avalie e de fato nos conduza para um novo governo e um novo parlamento”, completou.

O grupo de trabalho também debateu os detalhes da realização de um ciclo de webinários. A programação do evento será divulgada em breve.