Associados da Agafisp se reencontram com animação na excursão a Iraí e Ametista do Sul

413

Entre os dias 13 e 15 de outubro, a Estadual da ANFIP no Rio Grande do Sul (Agafisp) promoveu, em parceria com a Destin Turismo, mais uma etapa do projeto Agafisp Mais Perto de Você, reunindo dezenas de associados em uma maravilhosa excursão rodoviária às termas de Iraí e ao esplendor de Ametista do Sul.

Todos elogiaram a infraestrutura do hotel em Iraí e a diversão no Balneário de Águas Termais. Em Ametista do Sul, a visita ao Museu permitiu aos excursionistas admirarem as maiores e mais valiosas ametistas. Entre outras atividades de congraçamento, ocorreu o almoço no Restaurante Subterrâneo, e a visita à Pirâmide Energética, revestida de ametistas. Outras atrações foram o trenzinho das pedras, a Vinícola Ametista, e a Igreja São Gabriel.

A visita à Ametista do Sul teve a orientação de guia da Secretaria de Turismo, que contou toda a construção histórica do município, sua emancipação e evolução do comércio através da extração da pedra ametista, principal produtor na América Latina com exportações direcionadas, em especial, para China e Estados Unidos.

A diretora cultural, Elisabete Diniz, acrescenta que todos usufruíram do city-tour e conheceram o Complexo Belvedere Minas, com vinícola, cervejaria, lojas, museu, e o Hotel Subterrâneo, com piscinas.

Toda o percurso de ida e volta, os passeios, momentos de descontração e refeições respeitaram todos os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades, com obrigatório uso de máscaras, distanciamento social e álcool gel à disposição dos excursionistas.