Conselho Fiscal realiza última reunião do ano

341

Na manhã desta segunda-feira (18/10), o presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, esteve em reunião ordinária com as representantes do Conselho Fiscal, com o objetivo de alinhar detalhes internos sobre os trimestres de 2021. Na ocasião, estiveram presentes a coordenadora Assunta de Di Dea Bergamasco, a relatora Maria Inez Rezende Maranhão e Maria Gorete de Sousa Ramalho Medeiros, também integrante do Conselho.

Durante o encontro virtual, foram analisados documentos contábeis, de execução orçamentária e de movimentação financeira, além da prestação de contas para fins de encerramento do exercício da atual gestão (biênio 2019/2021). A documentação, relatórios e demais arquivos enviados pelos Conselhos Executivo e de Representantes também foram revisados.

Em consonância ao Estatuto da Entidade, o grupo deu início, ainda, à emissão do Parecer do Conselho Fiscal e do Relatório Gerencial, bem como a preparação do Relatório de Atividades a ser apresentado na XXVIII Convenção Nacional Ordinária. O evento ocorre pela primeira vez em caráter virtual, entre os dias 8 e 10 de novembro, e reúne Auditores Fiscais de todo o país (saiba mais AQUI).

Em clima de despedida, o presidente aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho, apoio e integração dos Conselhos Executivo e Fiscal, que se uniram em prol da segurança da Associação e de seus colaboradores. Em sua exposição, ressaltou a importância do respeito e da união em prol de um objetivo maior, e afirmou que decisões em colegiado trazem perspectivas de maior sucesso dentro de uma gestão, sendo o “passaporte para o futuro”.