Encontro virtual da Agafisp homenageia as mulheres no seu dia

402

A Agafisp, Estadual da ANFIP no Rio Grande do Sul, reuniu, no dia 8 de março, mais de 60 associados na Live Comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, transmitida pela plataforma Zoom Meetings para todo o estado e com presença de associados e convidados de fora do RS.

A Comissão Organizadora, coordenada pela Diretora Cultural e Social, Elisabete dos Santos Diniz, apresentou as homenageadas principais do dia, representando diversos segmentos das Auditoras Fiscais gaúchas.

Foram chamadas e entrevistadas pelos diretores da Agafisp as colegas Malvina Sibemberg, uma das pioneiras na carreira; Maria Angélica Flores Orth, representando a Superintendência da 10ª Região Fiscal; Maria Aparecida Fernandes Paes Leme, do RN, vice-presidente de Relações Públicas da ANFIP; Leoni Dalla Vecchia, em nome das auditoras em atividade; Judith Izabel Ize Vaz, ex-presidente do INSS; Rejane Marisa Bresolin, pela Delegacia Sindical de Porto Alegre, do Sindifisco Nacional; Terezinha dos Santos Wilges, primeira presidente da Agafisp; e Dulce Willenbring de Lima, ex-presidente e atual coordenadora do Conselho Deliberativo da entidade. Depoimentos relevantes e emocionantes que marcaram o evento, que encerrou com sambas de qualidade, interpretados pela cantora Haydée Guedes e seus músicos.

O encontro virtual também teve inúmeros sorteios, tendo sido contempladas Zaida Centeno, Teresa Venturini Cunha, Wanda Thomaz dos Santos e Cilésia Veiga com kits de presentes e espumantes. Nesta leva também foi sorteado o colega Walmir Dias Machado. Com diárias na baixa estação no apartamento da Agafisp em Gramado, foram premiadas as colegas Ana Lúcia Gabech Álvarez, Magda Sztelzer e Maria Brugnara. E a sortuda com o brinde maior, uma Smart TV LG 43 polegadas, foi a auditora Nelcir Peracchi.

Um encontro virtual que permitiu muitos reencontros, mesmo que a distância, e que deixou saudades.