Goiânia recebe ANFIP do Futuro Itinerante

317

A ANFIP promoveu nesta sexta-feira (14/9), em Goiânia (GO), o ANFIP do Futuro Itinerante, um projeto inovador que dá um passo importante no processo de fortalecimento do sistema composto pela Entidade Nacional, e suas Estaduais e representações.

O evento contou com a presença do presidente do Conselho Executivo, Floriano Martins de Sá Neto, do vice-presidente de Administração, Patrimônio e Cadastro, Carlos José de Castro, e da presidente da Fundação ANFIP de Estudos Tributários e da Seguridade Social, Aurora Maria Miranda Borges. Os associados também foram recebidos pelo presidente da ANFIP-GO, Nilo Sérgio de Lima.

Além das propostas de melhoria para o futuro, foram pauta da reunião as ações judiciais, campanha salarial, novos benefícios e convênios (Legis Club Brasil e Dynamus) e o projeto ANFIP do Futuro, que leva modernidade e integração às Estaduais. Exemplo deste projeto é a unificação dos nomes e marcas das entidades. A ANFIP-GO, que era Agofip, alterou recentemente a sua nomenclatura.

Também foi discutida a perda de direitos dos aposentados após a mudança na forma de remuneração e a Medida Provisória 849/18, que postergou para 2020 a última parcela do reajuste aos servidores públicos, prevista para o início de 2019.

Na oportunidade, os associados puderam conversar e sanar dúvidas diretamente com os dirigentes da Entidade, assim como a ANFIP ouviu sugestões visando ampliar as propostas de melhorias para o futuro.