Capacitação em Reforma Tributária chega a Brasília nesta semana

295

Após a estreia da primeira turma do programa de capacitação de formadores em Reforma Tributária Solidária, realizada em São Paulo na semana passada, o curso chega em Brasília (DF) em duas turmas, nos dias 19 e 20/9 e nos dias 21 e 22/9. A iniciativa é da Escola Dieese de Ciências do Trabalho, com coordenação da ANFIP e da Fenafisco (Fisco Estadual e Distrital).

A expectativa é que sejam formados 140 multiplicadores. A certificação será emitida pelo Dieese. A abordagem dos temas é feita a partir de um olhar interdisciplinar, utilizando, principalmente, os referenciais teóricos da Sociologia, da Economia, do Direito, da Ciência Política e da História.

Toda a metodologia desenvolvida e utilizada nas atividades de formação oferecidas pelo Departamento visa à apropriação de conhecimento pelos participantes, combinando experiência de vida e saber científico, tendo como base a construção coletiva do conhecimento, a valorização das experiências individuais e a mediação entre o conhecimento científico e o repertório de cada participante.