Acesse a Revista Seguridade Social e Tributação nº 141

274

A nova edição da Revista Seguridade Social e Tributação já está no ar e pode ser acessa em formato digital. A publicação, editada pela ANFIP, traz uma análise sobre a Reforma Administrativa (PEC 32/20), que faz profundas mudanças na administração pública brasileira e continua na pauta prioritária do Congresso Nacional. Para explicar seus impactos e como o texto altera a concepção de Estado que temos desde a Constituição Federal de 1988, trazemos uma entrevista exclusiva com o diretor técnico do Dieese, Fausto Augusto Junior.

Na mesma linha da proteção social do Estado, confira também nesta edição da Revista uma matéria especial sobre a necessidade de implementação de políticas públicas, em especial as voltadas para a transferência de renda e recuperação econômica, principalmente nesse cenário de desestruturação social gerada pela pandemia.

Saiba ainda como a Covid-19 afeta a saúde das pessoas, mesmo após serem curadas da doença. As sequelas podem ser sentidas por vários meses seguintes e precisam de tratamento e acompanhamento médico. Leia na publicação os relatos de pacientes e veja quais são as principais sequelas de longo prazo.

Já o resultado da arrecadação federal tem mostrado uma recuperação sequencial, tendo registrado desempenhos recordes neste primeiro semestre de 2021. O resultado de junho confirma a retomada do crescimento econômico.

Para completar, o consultor e assessor de entidades sindicais Vladimir Nepomuceno aborda em seu artigo os direitos dos servidores públicos, a partir da Constituição Federal de 1988, e as perdas da carreira ao longo dos anos.

Clique AQUI para baixar a Revista nº 141.