ANFIP aborda papel social dos Auditores Fiscais em seminário da Asibama-DF

247

À convite da Asibama-DF, a ANFIP participou, na sexta-feira (17/3), do seminário “Atualização da proposta de reestruturação da CEMA e PECMA”, referente à modernização da Carreira de Especialista em Meio Ambiente (CEMA) e o Plano Especial de Cargos do MMA e do Ibama (PECMA). O evento foi realizado na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Brasília.

O presidente Vilson Antonio Romero integrou a mesa de palestrantes, abordando o papel social dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. O dirigente apresentou as publicações elaboradas pela ANFIP, incluindo a Análise da Seguridade Social e as cartilhas sobre os direitos do cidadão, e colocou a Associação à disposição para outros esclarecimentos sobre a estruturação da categoria e as atividades desempenhadas em prol da sociedade.

Diante do exemplo das demais autarquias federais, a Asibama-DF busca defender os direitos dos servidores a partir da atualização da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 13/2022, em tramitação no Senado Federal. Entre as reivindicações, está a modificação dos cargos, criação de novas vagas, programas de capacitação, paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas, além de melhorias na composição remuneratória das carreiras.

A transmissão do evento pode ser assistida aqui.