ANFIP acompanha webinário do Fórum pela Redução da Desigualdade Social

O Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social, ligado ao Conselho Federal de Economia (Cofecon), realizou, nesta quinta-feira (1/10), a primeira live da série de webinários sobre a Função Social do Estado. Nesta primeira edição foi abordado o tema “responsabilidades institucionais, fontes e repartição dos recursos públicos entre os entes federativos”.

Para debater o assunto, participaram os economistas Evilásio Salvador, professor da Universidade de Brasília; e Wellington Leonardo da Silva, conselheiro federal, ex-presidente do Cofecon e coordenador do Fórum Nacional.

Dentre os objetivos do evento virtual está a formulação de propostas e estratégias para a redução da desigualdade social, além de orientar e aperfeiçoar as ações dos órgãos e entidades do setor público, com ênfase na gestão municipal e no atendimento das funções sociais estabelecidas pela Constituição Federal como de responsabilidade do Estado brasileiro.

Para Vilson Antonio Romero, assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, é preciso buscar propostas viáveis contra as desigualdades do Brasil. “Num país onde os 10% mais ricos concentram 41,9% da renda total do país, e a parcela do 1% mais rico concentra 28,3% da renda, é importante não só fazer debates, mas apresentar propostas exequíveis de tirar o Brasil desse fosso de 7º país mais desigual do planeta. Esperamos, em nome da ANFIP e de toda a sociedade, que os webinários do Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social possam contribuir neste sentido”, afirma.

Os próximos webinários estão agendados para dias 8 e 15 de outubro, sempre às 17 horas, com transmissão ao vivo, no canal do Cofecon no YouTube.

Acesse aqui o vídeo completo do evento.